quarta-feira, 19 de setembro de 2018

DEI A ELZA EM VOCÊ - Um Tributo a Laura de Vison


DEI A ELZA EM VOCÊ
UM TRIBUTO A LAURA DE VISON


Dia 10 de agosto, às 19 horas, estreia “Dei a Elza em Você”, no Teatro Vannucci no Shopping da Gávea.  Serão quatro sextas-feiras. O texto é de Fernando Giusti e a direção de Marco Miranda. Participação especial em Off de Rogéria.
Dei a Elza em Você é uma comédia musical, um vaudeville moderno, com entradas e saídas, intrigas, surpresas, trapaças. Três drags queens, amigas de longos tempos, proprietárias do decadente Sobradinhos Bar, resolvem remontar um show do passado para sanar suas pendências financeiras e se aliam a três jovens rapazes em busca de um grande sucesso! A partir daí, uma trama rocambolesca se desenrola culminando em um final surpreendente!
Trata-se de um espetáculo para todo o tipo de público. Engraçado, ágil e divertido, prende a atenção em um jogo quase impossível de se prever o desfecho.
Este espetáculo foi montado originalmente em 2006/2007, tendo no elenco a “drag trash” Laura de Vison, uma artista ímpar nas suas performances e que atuava também em Teatro, Cinema e Televisão. Foi seu último espetáculo, depois Laura faleceu. Um de seus principais palcos foi o bar Boêmio, no Centro do Rio de Janeiro, onde atuava como stand-up comedian. Ali, era aplaudida por turistas, antropólogos, sociólogos, atores, cantores e personalidades internacionais, como o estilista Jean Paul Gaultier. Quando soube que Laura lecionava história e moral e cívica, Gaultier, pasmo, declarou à imprensa: "Interessante essa faceta dupla, isso não seria permitido pela moral francesa".

A realização dessa nova montagem tem por objetivo fazer um tributo a artista Laura de Vison, que está completando onze anos de falecimento que será interpretada por Gustavo Azaranys (Juju Palito). Cada semana a produção vai homenagear uma atriz famosa dos anos 80 e uma drag, que vão assistir a apresentação.
O espetáculo é recheado de paródias musicais que remetem aos anos 70/80, a era das plumas, paetês e glamour. A peça inclui a diversidade de uma forma divertida e leve!  Onze anos depois é remontada com outra roupagem, direção, teatro e em homenagem aos dez anos do falecimento de Laura.

SINOPSE

Conta a trajetória de três drag-queens muito hilárias e três belos rapazes que para sanarem suas dívidas financeiras, resolvem montar um show musical revivendo os anos da era disco music (70/80). A partir daí, com muito humor, muita trapaça, muita confusão, nossas personagens armam um plano mirabolante para que possam aplicar um golpe umas nas outras a fim de se apossarem da bilheteria de estreia do show e literalmente "se dar bem" nessa história. Mas o que não previam é que um final surpreendente pudesse mudar todo o rumo de seus planos. "Dei a Elza em Você" é com certeza um espetáculo que vai entreter com muito humor toda a família. 

ELENCO

Dolores Del Rio
Fernando Giusti
Gustavo Azaranys
Diego Anicezyo
Yago Custódio
Matheus Nogueira
Participação Especial em Off: Rogéria

FICHA TÉCNICA

Direção: Marco Miranda
Autor: Fernando Giusti                                                                              
Arranjos vocais originais: Jorge Luis Cardoso
Arranjos musicais originais: Gustavo Quintella
Figurinos: Guilherme Oliveira e Fernando Giusti
Cenário: Guilherme Oliveira e Fernando Giusti
Coreografias e movimento: Yago Custódio
Iluminação: Marco Miranda e Marcão
Fotografias de divulgação: Luis Teixeira Mendes
Assessoria de imprensa e produção executiva: Maria Fernanda Gurgel
Maquiagem: Marcio Paradise
Camarins: Marcio Paradise e Mara Carvalho
Contrarregra: Paulinho
Trilha sonora e Paródias: Fernando Giusti
Som: Jorge Erlon
Administração: Mara Carvalho

SERVIÇO

DEI A ELZA EM VOCÊ
ESTREIA: 10 de agosto, às 19 h, até 31 de agosto.
LOCAL: Teatro Vannucci – R. Marques de São Vicente 52 – 3º And.  Lj. 371, (Shopping da Gávea)
TEL: (21) 2274-7246
DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 70 minutos
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
INGRESSOS: R$ 60,00 reais (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Dicas do dia:

"Faça tempo ruim ou bom, nunca saia sem batom!"
"Nunca use um salto maior que seu nariz."
"Quanto maior o salto, maior o tombo. Prefira Anabela ao Luís XV!"
"Uma drag prevenida sempre chama outra de querida!"