sexta-feira, 17 de julho de 2020

DIGNIDADE x ESTABILIDADE ECONÔMICA. O QUE VAI VENCER? É A REESTREIA DE "FOLLOW ME, BABY".


Reestreia dia 15 de janeiro a comédia "Follow Me, Baby”, de Ivan Jaf, com direção de Rose Abdallah, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. Cumpre temporada até 30 de janeiro, às quartas e quintas-feiras  sempre 20hs.

Com humor  ácido e contemporâneo, FOLLOW ME, BABY, conta a história de Laura (Rose Abdallah), uma atriz no ostracismo que volta a trabalhar em uma grande emissora de TV e recebe uma proposta do diretor de marketing, Cavalcante (interpretado por Diogo Camargos ou Ivan Vellame em dias alternados), tendo que optar entre a sua dignidade ou a chance de finalmente conseguir estabilidade econômica. O espetáculo é um projeto da Trinca de Ás, coletivo artístico formado por Rose Abdallah, Diogo Camargos e Ivan Vellame.

Em 2016, a atriz e diretora Rose Abdallah foi apresentada ao texto “Follow me, baby” pelo próprio autor Ivan Jaf. De lá para cá o texto participou de diversos ciclos de leituras. Os dois últimos, no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo e na Casona House, foram fundamentais para a definição de elenco e equipe, e também resultaram na formação do coletivo artístico “Trinca de Ás”. Ela faz parte há 24 anos do grupo Os Fodidos Privilegiados, fundado por Abujamra. O último espetáculo foi em 2019, ABUJAMRA PRESENTE Sesc Ipiranga, SP, Festival de Curitiba, e teatro Dulcina, RJ. 

Lionel Fischer escreveu, quando foi crítico da Tribuna da Imprensa e jurado do Prêmio Shell de Teatro, que Rose Abadallah é uma das melhores atrizes da sua geração. Assim como Bárbara Heliodora e Macksen Luiz, sempre a elogiaram  em suas críticas.

O caráter popular e ao mesmo tempo altamente crítico e reflexivo foi o que despertou o interesse de Rose, que também atua na peça ao lado de Ivan Vellame e Diogo Camargos, que alternam a personagem Cavalcante. “Com maestria Ivan Jaf vai desnudando a alma das personagens expondo seus quereres, diferenças e necessidades”, ressalta Rose. 




SINOPSE

O espetáculo conta a história de Laura, uma atriz decadente, voltando a trabalhar em uma novela de grande audiência na emissora de TV mais poderosa do país depois de anos afastada das telas. Laura recebe em seu apartamento a visita de Cavalcante, diretor do departamento de merchandising. Ele vem propor a ela a participação em uma campanha publicitária a nível nacional, em que sua personagem terá uma importância fundamental: o produto a ser comercializado é uma mala ultra-moderna, a mala “follow me” que segue o dono através de um aplicativo de celular. A campanha, no entanto, exige que a atriz realize uma ideia inusitada criada pelo próprio dono da emissora que a remete ao seu passado. Então surge um impasse: optar entre a sua dignidade ou a chance de finalmente conseguir estabilidade econômica. 


FICHA TÉCNICA: 

Texto: IVAN JAF 
Direção: ROSE ABDALLAH 
Elenco: ROSE ABDALLAH, DIOGO CAMARGOS, IVAN VELLAME, KATIA SASSEN (Stand In).

Direção Assistente: DIOGO CAMARGOS e IVAN VELLAME 
Assistente de Direção: LEO CARVALHO 
Direção de Movimento: JOHAYNE HILDEFONSO 
Cenário: LORENA LIMA 
Figurino: TRINCA DE ÁS 
Iluminação: RICARDO METEORO 
Direção Musical: PAULO MENDES 
Visagismo: DIEGO NARDES E LUCAS SOUZA 
Programação Visual: INOVA BRAND 
Fotos: NANDO MACHADO 
Produção Executiva: JULIANA BÚRIGO e ROSE FIRMINO
Apoios: ANA BEATRIZ FIGUERAS e MARCELA ROSÁRIO 
Projeto Executivo: TRINCA DE ÁS 
Assessoria de Imprensa: MARIA FERNANDA GURGEL 
Operação de Luz RICARDO METEORO 
Idealização: ROSE ABADALLAH 
Realização: DIGA SIM PRODUÇÕES 

SERVIÇO

Temporada: de 15 a 30 de janeiro de 2020. 
Quarta e quintas-feiras às 20h.
Local: Casa de Cultura Laura Alvim - Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ
Preço: R$ 50,00 / 25,00 
Duração: 60 minutos 
Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.