sábado, 7 de agosto de 2021

A PEÇA “NOIA” DE MARIA FERNANDA GURGEL NO “PROJETO LEITURAS VIRTUAIS DE SEGUNDA”

 A PEÇA “NOIA” DE MARIA FERNANDA GURGEL NO “PROJETO LEITURAS VIRTUAIS DE SEGUNDA” COORDENADO POR ERNESTO PICCOLO E KIKHA DANTTAS


O ator e diretor ERNESTO PICCOLO e KIKHA DANTTAS, coordenadores do projeto Leituras Virtuais de Segunda, lerão o texto teatral “Noia” de MARIA FERNANDA GURGEL no dia 26 de abril, segunda-feira, às 20:30 h. 

O PROJETO LEITURAS VIRTUAIS DE SEGUNDA, começou em janeiro e se estenderá por todo o ano de 2021, sendo realizado de 15 em 15 dias e é aberto ao público. Piccolo e a produtora e atriz Kikha Danttas criaram este projeto sem nenhuma verba. As peças são enviadas para eles que fazem uma seleção. A partir daí, escolhem os atores e realizam ensaio técnico. O resultado é tão perfeito que nem parece uma leitura. Com isso, eles estão dando oportunidades a novos dramaturgos e atores.

“Noia” conta a história de um homem que mistura a ficção literária com a realidade. Quatro personagens estão em um banco de praça onde se desenrola toda a trama. Duarte, um dos personagens que está no banco da praça, ama literatura policial e começa a delirar com os personagens do livro que está lendo confundindo-os com as pessoas que estão na praça. No livro, há um crime e ele comenta que um certo personagem do livro é inocente, começando a suspeitar das pessoas que estão na praça por terem os mesmos nomes e idades dos personagens do romance que está lendo. Ele acaba tendo certeza de que uma das pessoas reais cometeu o crime do livro. A sua alucinação é tão grande que as pessoas reais passam a desconfiar também de que a assassino possa estar na praça. Todos os personagens envolvidos têm um traço de loucura como os personagens do livro. É uma peça que vai do real ao imaginário. 





Maria Fernanda Gurgel


Fez cursos intensivos de roteiro de TV para novelas e seriados, com Vitor Oliveira, TV Globo, 14 semanas, e no Telezoom. Além de outro curso de roteiro de novela, com Lais Pimentel – TV Globo. Participou do Laboratório de Roteiros, no Telezoom, Rio de Janeiro, com duração de 04 meses além de vários cursos de dramaturgia para teatro. É autora de quatorze peças teatrais, sendo três montadas. Escreveu e produziu a peça “Sempre Vale a Pena” e em seguida produziram outra peça de sua autoria chamada “Entre Mechas e Reflexos” em 2011 no Teatro Ipanema. Em 2012 em São Paulo fez a adaptação de “A Dama e o Vagabundo” que ficou em cartaz por mais de 7 meses, retornando à capital paulista em 2013. Editou duas peças teatrais, “No Reino de Carimã” e "SOS Vila Verde" pela Editora Litteris.


FICHA TÉCNICA: 


Texto: NOIA 

Autor: MARIA FERNANDA GURGEL 

Coordenação: ERNESTO PICCOLO e KIKHA DANTTAS 

Elenco: ERNESTO PICCOLO, KIKHA DANTTAS, MARTINA BLINK, RICARDO KNUPP e LUCIANA GAYOSO. 

Suporte Técnico: PATRÍCIA NANTES 

Divulgação (projeto): AYALA ROSSANA 

Assessoria de Imprensa: MARIA FERNANDA GURGEL 


SERVIÇO:

Texto: NOIA 

Data: 26 de abril/2021 (segunda-feira) Hora: 20h:30min 

Local: SYMPLA/ZOOM 

Link: https://www.sympla.com.br/leituras-virtuais-de-segunda---noia__1183473  Classificação etária: 14 anos 

Capacidade da sala: 300 pessoas 

ENTRADA FRANCA