sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

A ATRIZ MÁRCIA MARIÔTTO ESTÁ NO ELENCO DA WEB NOVELA “CARA A TAPA”, QUE ESTÁ SENDO GRAVADA NO RIO DE JANEIRO E SERÁ LANÇADA PELA PLATAFORMA DE STREAMING DA BS PLAY.

 


A atriz Márcia Mariôtto, 27 anos, paranaense, nasceu em União da Vitória e foi criada em Cruz Machado no interior do Paraná onde iniciou sua carreira em 2011 numa oficina de teatro com a peça “Chuva e Neblina ao Entardecer” produzida pela Companhia Faces.

Em 2018 mudou-se para São Paulo para dar continuidade aos trabalhos. Entrou para a Agência Five (no período de 2018 / 2019), fazendo alguns workshops produzidos pela agência. No mesmo ano, iniciou seus estudos na Escola Recriarte fazendo teatro profissionalizante. Através da escola, realizou a peça “A Aurora da minha Vida” com direção de Samir Signeu e vai estrear a peça “Contaminados”, do mesmo diretor. 

Também realizou diversas radionovelas que foram escritas por Aloísio Villar e dirigidas por Luciana Toutoungi, produzidas pela SDC Produções (Saia da Casinha Produções Artísticas), entre elas: “Folhetim”, “Eu Matei Nelson Rodrigues”, “Cerimônia de Casamento”, “Confissões de uma velha senhora” entre outras. Atualmente está no elenco da novela Cara a Tapa, escrita e dirigida por Moisés Bittencourt, onde os três primeiros capítulos já foram lançados no YouTube. A novela completa, que está sendo gravada no Rio de Janeiro, será lançada no fim do ano pela plataforma de streaming da BS Play.

Em novembro estreia Contaminados online, com dezoito atores. Ela interpreta uma personagem um pouco perdida e confusa, com momentos de revolta e ironia. - “Cada um de nós atores, vai interpretar a si mesmo usando as características do homem depressivo”, diz Márcia.

Contaminados, fala sobre a vida de um rapaz que vive num mundo cinza. Ele é depressivo, ansioso, busca ajuda em outras pessoas tanto para ouvir, quanto para dialogar. A peça reflete os dias pandêmicos que estamos vivenciando.


SOBRE A ATRIZ

Márcia Mariôtto escolheu o teatro para sua vida, porque era muito tímida. Tinha muita dificuldade em falar em público. Então, resolveu ingressar em uma oficina de teatro para ver se perdia essa dificuldade. Com o tempo as coisas foram mudando e hoje o teatro modificou muito a sua desenvoltura, equilibrou a sua timidez. 

“Eu fico fascinada em como a arte é capaz de mudar vidas e nos tornar reflexivos. Ela muda totalmente a nossa percepção sobre o mundo. A gente consegue aceitar as nossas diferenças, a gente aprende a olhar pra dentro de si. Eu me sinto aberta ao novo, ao que é diferente. A arte me tornou mais confiante!” - afirma a atriz. O teatro entrou de vez na vida de Márcia.

“Sou uma pessoa muito motivada pelo desejo de aprender, de conhecer, de crescer na profissão. Chegar até onde estou chegando, não foi (e não está sendo) uma tarefa fácil. Tive medos, ansiedade. O futuro a Deus pertence!”

Ela não se vê em outra profissão a não ser na arte de atuar. Sabe que não é uma profissão fácil. Exige muito do ator é uma área muito competitiva mas ela está totalmente entregue a este ofício. “O teatro é como uma cachaça, não dá, mais para viver sem ele”, diz a atriz.

A novela “Cara a Tapa”, na qual faz parte do elenco, foi um presentão do destino! Ela recebeu o convite do roteirista e diretor Moisés Bittencourt. A novela é passada no Rio de Janeiro e ela já está de malas prontas para gravar. “Cara a Tapa é a porta de entrada, vai ser um trabalho desafiador e é muito gratificante pro meu início de carreira”, afirma a paulista Mariôtto.

Gabriel Braga Nunes é um ator que a inspira muito. É seu ídolo desde 2008. A atriz o conheceu nas noites de rock em São Paulo. “É pessoa de muita luz. Gosto muito do trabalho dele, gosto da pessoa dele. É um querido.”

Outras inspirações para Márcia são os atores: “Fernanda Montenegro que é uma das atrizes de grande inspiração pra nós artistas. Lima Duarte, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Laura Cardoso”, são alguns dos artistas que a inspiram muito.


MAIS TRABALHOS DA ATRIZ

TEATRO

2011 - Chuva e Neblina ao Entardecer

2019 - A Aurora da minha Vida

RADIONOVELAS (2020):

- Folhetim

- Eu Matei Nelson Rodrigues

- Cabra Cega

- Cerimônia de Casamento

- Confissões de uma velha Senhora

- Amor

- Na Passarela do teu Coração

- A Farsa de uma Nação

- Soco no Estômago

- Michael

- O Descobridor dos Sete Mares

2021

- Novela Cara a Tapa (web novela) que terá 30 capítulos com roteiro e direção de Moisés Bittencourt.

- Contaminados (peça teatral em fase de montagem).