sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

DANILO CAYMMI É O CONVIDADO DO SARAU VIRTUAL DO GRUPO ARQUÉTHYPO Nº 13


No dia 19 de novembro às 20h o Sarau Virtual Arquéthypo será aberto pelo cantor Danilo Caymmi, que fará uma participação especial onde conversará com a plateia virtual sobre sua carreira e projetos futuros, além de cantar duas ou três músicas. Será a décima terceira edição, sempre produzido pela atriz e produtora Kihka Dantas. 

O Grupo Arquéthypo é formado por 10 integrantes, homenageia em cada edição um artista/poeta e recebe em média 10 artistas convidados a cada mês, além de contar com a supervisão do diretor e ator Ernesto Piccolo. O Sarau Virtual já acontece há um ano, gratuitamente e sem patrocínio até o momento, resistindo e oferecendo cultura e entretenimento.

A pandemia chegou e com ela a necessidade de isolamento levando muitos artistas à depressão. Foi então que o Grupo Arquéthypo, tendo à frente a artista Kikha Danttas, voltou-se para a internet, caminho essencial para que o grupo continuasse ativo e sobrevivendo. Surgiu então a ideia de um Sarau Virtual, com apresentação de música e poesia, uma vez que o grupo já havia desenvolvido um projeto similar de nome “100 Vitrines” em 2011. Nasceu assim o “SARAU VIRTUAL DO GRUPO ARQUÉTHYPO”, com apresentação mensal, visando fortalecer o convívio do grupo e única forma de engajamento com o público, ferramenta perfeita para expressarem-se e divulgarem o trabalho, minimizando desta forma o sentimento de solidão e desamparo. 

Como forma de estimular os participantes do grupo, convidados e atrair o interesse do público, além de ser um diferencial, passou-se a convidar artistas representativos da nossa música para apresentarem-se como participação especial, abrindo o sarau. Muitos grandes nomes já marcaram presença, dentre eles: Zezé Motta, Zeca Baleiro, George Israel, Claudio Nucci, Nico Rezende, Zé Renato e Zepa Souza.

EM 2011 foram feitas quatro edições e o nome do sarau era 100 Vitrines e foi realizado no Centro Cultural Correia Lima, no Catete.


SERVIÇO:

Apresentação e Produção: KIKHA DANTTAS

Supervisão: ERNESTO PICCOLO

Assessoria e Marketing Digital: LUCIANA GAYOSO

Integrantes: ERNESTO PICCOLO, LUCIANA GAYOSO, JOÃO MAIARA, ELIANA CASTELA, SAMIRA AZEREDO, ANA RAMOS, THIAGO MACEDO, ELIAS ARRUDA, HAROLDO CESAR e KIKHA DANTTAS.

Homenageado: THOR VERAS

Convidados: ANTONIO SCIAMARELLI, MATHIAS GOMES, OTÁVIO CASTELLANI, KATIA VARGAS, JOÃO VERAS, NAZARÉ CAVALCANTE, NINA VERAS, TÂNIA FERREIRA e RÔMULO LÓS. 

Produção: CILENE ARAÚJO

Data: 19 de novembro/2021 (sexta-feira)

Hora: 20 h

Local: www.youtube.com/kikhadanttas