sábado, 18 de março de 2023

A ATRIZ PARANAENSE MÁRCIA MARIÔTTO, ESTÁ NO AR NA NOVELA CARA A TAPA E JÁ GRAVA SUA SEGUNDA NOVELA.

 Formada em Artes Cênicas, Márcia Mariôtto, 28 anos, paranaense iniciou sua carreira no interior do Paraná numa oficina de teatro com a peça “Chuva e Neblina ao Entardecer” produzida pela Companhia Faces.

Residindo em São Paulo desde 2018, a atriz realizou diversos workshops e no mesmo ano iniciou seus estudos na Escola Recriarte. Através da escola, realizou três peças teatrais “A aurora da minha vida” e “Contaminados” ambas dirigidas por Samir Signeu e “Fragmentos de A Cozinha” dirigida por Jamil Dias. Se formou no teatro em junho de 2022.

Em 2020 fez algumas radionovelas escritas por Aloísio Villar e dirigidas por Luciana Toutoungi, produzidas pela SDC Produções (Saia da Casinha Produções Artísticas).

Em 2021 gravou sua primeira novela independente, no Rio de Janeiro, “Cara a Tapa” escrita e dirigida por Moisés Bittencourt e produzida pela Independente Films Produções, interpretando a delegada Iris Boaventura. Sua primeira experiência em novelas, cuja personagem já está no ar.

Atualmente está gravando sua segunda novela (o nome não pode ser revelado ainda) produzida pela Independente Films e dirigida por Moisés Bittencourt, onde interpretará uma jornalista. As gravações começaram em novembro do ano passado e retornarão em março desse ano. A novela terá sua estreia em um canal de streaming no fim do ano.

MÁRCIA MARIÔTTO

Escolheu o teatro para sua vida porque era tímida. Tinha muita dificuldade em se expressar em público. Ela não esperava que a escolha pelo teatro para diminuir sua timidez fosse se tornar sua paixão.

Ela diz que a arte mudou sua vida, a tornou reflexiva e possibilitou a vivência de novas experiências transformando sua percepção sobre o mundo e também a fez mais confiante.

Apesar da profissão do ator/atriz não ser uma das mais fáceis, ela não se vê em outra profissão a não ser atuar.

Márcia conta que algumas pessoas acham que a carreira artística é só glamour e festas. Mas isso é um engano, pois existe um trabalho árduo por trás dessa profissão.

Segundo Mariôtto, gravar a novela Cara a Tapa foi uma experiência incrível, onde teve a oportunidade de contracenar com atores maravilhosos interpretando uma delegada do bem. 

Márcia recebeu o convite do diretor Moisés Bittencourt para a segunda novela durante as gravações de Cara a Tapa, o que a deixou lisonjeada. 

De acordo com Mariôtto, a parceria com Moisés Bittencourt está sendo incomparável. O que ela admira no diretor é a cumplicidade que ele tem para com o ator, sem imposições, e que existe amizade e respeito. Quando o diretor fala “Em suas posições”… “Ação!”… ela conta que vem aquele frio na barriga, mas que é um frio bom pois o mestre Bittencourt deixa os atores super a vontade em cena e que é sempre um grande aprendizado.



EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS

TEATRO

2011 Chuva e Neblina ao Entardecer

2019 A Aurora da Minha Vida

2021 Contaminados

2022 Fragmentos de A Cozinha

RADIONOVELAS (2020)

Folhetim

Eu Matei Nelson Rodrigues

Cabra Cega

Cerimônia de casamento

Confissões de uma velha senhora

Amor

Na Passarela do teu coração

A farsa de uma nação

Soco no Estômago

Michael

O Descobridor dos Sete Mares

ATUALMENTE (2021)

Delegada Íris Boaventura – Novela Cara a Tapa

Jornalista Fátima Franco (em breve) 


Assessoria de Imprensa: Maria Fernanda Gurgel

(21) 99999-9263 – mfgurgel.assessoria@gmail.com