sábado, 18 de março de 2023

DEPOIS DE UMA TEMPORADA DE CASA CHEIA EM JANEIRO, A PEÇA “CIRCUNCISÃO EM NOVA YORK”, É CONVIDADA PELO TEATRO BRIGITTE BLAIR A PROSSEGUIR EM CARTAZ EM FEVEREIRO.

 Depois de quase um ano com a casa cheia, “Circuncisão em Nova York”, penúltimo texto do grande autor, diretor e dramaturgo, João Bethencourt, continuará em cartaz no mês do Carnaval sempre às quintas-feiras às 20 h no Teatro Brigitte Blair. Com direção artística de Guilherme DelRio e supervisão de direção de Cristina Bethencourt o espetáculo é uma comédia que contribui para a promoção da difusão e memória da dramaturgia brasileira, da cultura judaica e valorização da temática LGBTQIA+. 

A peça tem como pano de fundo a história de duas filhas de famílias tradicionais judaicas, que são companheiras e resolvem ter um filho via inseminação artificial, sendo que o pai de uma delas, sem saber da homossexualidade da filha e nem do método usado para concepção do primogênito, vibra com a notícia que será avô até descobrir pela esposa, que seu neto Abraãozinho, nascerá via métodos nada normais, segundo ele!

A trama se desenvolve em cenário que remete a uma típica sala de um apartamento de uma família tradicional judaica que reside em Nova York. De forma divertida e leve a peça propõe uma discussão contemporânea sobre a diversidade sexual, tema relevante e polêmico até hoje devido à sociedade conservadora que vivemos. O espetáculo estreou em março de 2022 no Teatro Vannucci e seguiu temporada no Teatro Fashion Mall e depois no Teatro Brigitte Blair e foi notório o espaço que abriu ao público para reflexões sobre a importância em desconstruir o preconceito e respeitar a diversidade, mostrando que o amor deve sobrepor qualquer escolha sexual. 

O elenco é composto por atores com carreiras consolidadas: a atriz convidada Jalusa Barcellos que está comemorando 45 anos de carreira, Sergio Fonta que está completando 50 anos de carreira, além de Narjara Turetta, Rogério Freitas, Irla Carina, Danton Lisboa e Carlos Loffler. 


FICHA TÉCNICA


TEXTO: João Bethencourt


ELENCO: Jalusa Barcellos (Sarah), Narjara Turetta (Miriam), Sergio Fonta (Abraão) Rogério Freitas (Samuel – pai da Emily), Irla Carina (Emily), Danton Lisboa (Ralph) e Carlos Loffler (Rabino). 


DIREÇÃO ARTÍSTICA: Guilherme DelRio.

SUPERVISÃO DE DIREÇÃO: Cristina Bethencourt

FOTÓGRAFO: Rogério Fidalgo

LUZ E SOM: Guilherme DelRio

CENÁRIO E FIGURINO: Augusto Pessoa 

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Maria Fernanda Gurgel



SERVIÇO

“Circuncisão em Nova York”

Em cartaz de 02 de fevereiro até 02 de março de 2023

Teatro Brigitte Blair (Rua Miguel Lemos 51 H – Copacabana) – Tel: (21) 2521-2955

Capacidade: 200 pessoas

Todas as quintas-feiras às 20 h 

Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

Vendas na bilheteria do teatro ou pela internet no Sympla.