sábado, 18 de março de 2023

“CIRCUNCISÃO EM NOVA YORK”, COMÉDIA DO DRAMATURGO JOÃO BETHENCOURT, EM NOVA TEMPORADA EM COPACABANA.

 “Circuncisão em Nova York”, texto do grande autor, diretor e dramaturgo, João Bethencourt, estreou dia 19 de novembro em nova temporada no novo Teatro Brigitte Blair com direção de Guilherme DelRio e supervisão de direção, Cristina Bethencourt, filha do autor. Estão no elenco: Sérgio Fonta, Jalusa Barcellos, (Atriz Convidada), Narjara Turetta, Nil Neves, Carlos, Loffler, Danton Lisboa e Araci Breckenfeld.


 O espetáculo é uma comédia que contribui para a promoção da difusão e memória da dramaturgia brasileira, da cultura judaica e valorização da temática LGBTQIA+.


Sérgio Fonta que está no elenco junto com Jalusa Barcellos, comemoram  respectivamente cinquenta e quarenta e cinco anos de carreira, com esta peça.


Circuncisão tem como pano de fundo a história de duas filhas de famílias tradicionais judaicas, que são companheiras e resolvem ter um filho via inseminação artificial, sendo que o pai de uma delas, sem saber da homossexualidade da filha e nem do método usado para concepção do primogênito, vibra com a notícia que será avô até descobrir pela esposa, que seu neto Abraãozinho, nascerá via métodos nada normais, segundo ele!


A trama se desenvolve em cenário que remete a uma típica sala de um apartamento de uma família tradicional judaica que reside em Nova York. De forma divertida e leve a peça propõe uma discussão contemporânea sobre a diversidade sexual, tema relevante e polêmico até hoje devido à sociedade conservadora que vivemos. O espetáculo estreou em março de 2022 no Teatro Vannucci e seguiu temporada no Teatro Fashion Mall e foi notório o espaço que abriu ao público para reflexões sobre a importância em desconstruir o preconceito e respeitar a diversidade, mostrando que o amor deve sobrepor qualquer escolha sexual. 


FICHA TÉCNICA


CIRCUNCISÃO EM NOVA YORK

TEXTO: João Bethencourt

ELENCO: Sergio Fonta (Abraão) Narjara Turetta (Miriam) Nil Neves (Samuel – pai da Emily), Araci Breckenfeld (Emily), Danton Lisboa (Ralph), Carlos Loffler (Rabino) e COMO ATRIZ CONVIDADA JALUSA BARCELLOS (Sarah).

DIREÇÃO ARTÍSTICA: Guilherme DelRio.

SUPERVISÃO DE DIREÇÃO: Cristina Bethencourt

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Maria Fernanda Gurgel – (21) 99999-9263



SERVIÇO

Circuncisão em Nova York

Em cartaz de 19 de novembro até 04 de dezembro

No novo Teatro Brigitte Blair (Rua Miguel Lemos 51-H) – Tel: 2521-2955

Sábados às 20:30 h e Domingos às 18:00 h

Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).